quinta-feira, 3 de maio de 2012

AAISLA 0 - 2 AEISAgronomia - Crónica do jogo

Dia 3 de Maio - Estádio de Honra do Estádio Universitário de Lisboa.

Um lugar especial e emocionante para uns, a primeira vez para outros. Foi assim que a nossa equipa entrou nesta 2ª Fase do campeonato, e com a certeza de garantir uma vitória.

O jogo começou com os já habituais atrasos, desta feita por causa das marcações do campo. Factor que não nos impediu de estarmos tranquilos, confiantes e cheios de vontade para pisar o relvado.

Pontapé de saída para a nossa equipa. Boa circulação de bola da nossa parte, causando algumas dificuldades na defesa adversária, que através de algumas faltas, nos foi possibilitando subir no terreno. Esta subida, pouco tempo depois, fez com que, numa jogada rápida de contra-ataque, Francisco Formigal entrasse na área adversária e fosse travado em falta. O árbitro apontou de imediato para a marca de grande penalidade, sem quaisquer dúvidas. Pedro Catarro, confiante, parte para a bola e com um remate fortíssimo, coloca pela primeira vez a bola dentro da baliza. Com este golo, a nossa equipa não desistiu e continuou a circular a bola, apostando na velocidade dos médios e do avançado. A equipa da AAISLA que jogava a favor do forte vento que se sentia, tentava agora, através de passes longos, dar uma maior velocidade ao seu ataque, que estava bem controlado pela nossa organização defensiva. Numa boa jogada de circulação de bola, esta rapidamente chegou aos pés de Pedro Catarro que, travado em falta numa zona quase frontal à baliza adversária, constituiu mais uma boa oportunidade. Foi o mesmo a marcar de forma exemplar, o livre que deu o segundo golo à nossa equipa. A alegria e felicidade eram muitas, mas ainda faltava muito jogo. A equipa da AAISLA reagiu, tentando circular mais a bola e ganhando algumas faltas a meio campo. Através de uma bola parada, conseguiram criar muito perigo, que André Barbosa respondeu com uma magnífica defesa, chegando pouco depois o intervalo.

Na 2ª parte, a equipa da AAISA teve mais posse de bola e continuou a insistir nos passes longos, mas sempre de uma forma muito desorganizada, transmitindo alguma ansiedade na tentativa de diminuir a desvantagem. Da parte da AEISAgronomia, existiram mais duas ou três ocasiões de golo, que infelizmente não conseguiram ser concretizadas. Entraram no decorrer desta parte André Duque, Jota, Rui Machado e Bernardo Costa, que refrescaram a nossa equipa e entraram bem no jogo.

Após o final da partida, a alegria era muita, com o Mister Alberto Gonçalves radiante por entrar com o pé-direito nesta fase. Esta vitória também foi dedicada a um jogador que está sempre presente, até mesmo do outro lado do oceano, Luís Tangarrinha.

Em nome da equipa, agradecemos a presença dos familiares presentes e esperamos, no dia 14 de Maio às 18h00, que marquem presença no jogo extremamente decisivo contra a AEESHTE, onde podemos garantir o acesso à final.

Equipa:
Mister Alberto Gonçalves
André Barbosa, Gonçalo Rosa, João Folque, Dinis, André Godinho (André Duque), Luís Matias, Filipe Marques (Jota), Pedro Catarro, João Maria (Rui Machado), Pacheco (Bernardo Costa), Francisco Formigal

Sem comentários:

Enviar um comentário