segunda-feira, 8 de março de 2010

A toda a equipa de futebol 11 do ISA


Caros caralhões agronómicos,

Esta mensagem visa realçar ainda mais o espírito de grupo da nossa grande equipa, grande equipa aquela que o ano passado andava mal em baixo em que apareciam meia dúzia de gatos pingados nos treinos.

Este ano, no princípio da época vi uma equipa diferente, mudada para melhor e com grande capacidade de singrar e de se transformar em algo grandioso. Nos últimos dias infelizmente e por motivos profissionais, como todos sabem agora estou a trabalhar e não consigo conciliar os horários de trabalho com os treinos e na semana passada infelizmente com o jogo da nossa equipa.

Como falo com todos os membros da equipa fiquei a saber dos últimos acontecimentos que se passaram com o nosso mister, pai da nossa equipa e uma das pessoas que mais tem feito pelo futebol agronómico do ISA. É verdade e acho que nesse todos vós concordais com o adjunto.

Em relação aos últimos acontecimentos, é verdade que o mister, toma por vezes medidas que não se entendem bem e que vem mexer com a estabilidade da equipa, algo que aconteceu no último jogo e que prejudicou a nossa performance nesse jogo!

Uma equipa é feita por todos, sem excepção, ou seja, NUMA EQUIPA NÃO HÁ INDISPENSÁVEIS NEM EXISTEM EXCLUÍDOS, mas o que tenho visto nos últimos tempos é que aqueles jogadores que não têm tantas oportunidades se foram afastando da equipa, o que não me parece que seja de boa saúde! Concordo que o Alberto necessita de ajuda, para o segurar em certas atitudes que possa tomar, uma ajuda que deva ser dada por todos nós.

Acho que podemos voltar a ser aquilo que fomos e que por estarmos tão unidos levávamos colegas nossos da Universidade a verem os nossos jogos. Estávamos fortes muito fortes!

Quero assegurar que de hoje em diante vou fazer de tudo para poder estar ao vosso lado em todos os nossos momentos. A equipa de futebol universitário é um local de convívio onde fortificamos laços e fazemos novas amizades, amizades essas que serão para a vida, em que nos lembraremos dos momentos que passamos por e os iremos recordar para a vida, ATÉ QUANDO ORGANIZARMOS ALMOÇOS E PELADINHAS, MAIS VELHOS E ATÉ A JOGAR À BOLA COM BENGALA E TUDO! É isso que é o espírito de equipa, não um lugar para faltas de respeito e criação de inimizades, como de facto também já assisti, e fiquei realmente triste!

Fico contente por já terem sido resolvidos pelo melhor os últimos acontecimentos! Os meus parabéns a todos!

Posso não estar presente fisicamente, mas asseguro que psicologicamente estou convosco.

Espero após os últimos incidentes, ver o espírito do nosso balneário ser reforçado e fortalecido e que isso se traduza com o vosso suor a ser deixado no campo nas nossas próximas finais. PEÇO A TODOS OS QUE NÃO FOREM CHAMADOS NA CONVOCATÓRIA DO PRÓXIMO JOGO, QUE APAREÇAM PARA NOS APOIAR! VOCÊS TAMBÉM FAZEM PARTE DESTA EQUIPA!

Agora peço-vos muita calma para os próximos jogos, vou tentar fazer com que o Alberto me ouça quando achar necessário fazê-lo.

Peço-vos um voto de confiança em mim, no Alberto, mas principalmente na nossa equipa! Vamos dar o máximo dentro do campo, sem desacatos, sem protestos apenas com um futebol bem jogado e com muito muito suor lá deixado! Vamos embora CARALHÕES! VAMOS ENALTECER A NOSSA EQUIPA E ELEVÁ-LA AO ESCALÃO MÁXIMO DO FUTEBOL UNIVERSITÁRIO!

Quero por último dar uma palavra de apreço ao Manel Pacheco e ao Luís Tangarrinha por também darem o seu sangue por esta equipa e a todos vós por tornarem tudo isto possível!

Muito obrigado a todos!

Um forte abraço a todos do adjunto e sempre vosso amigo, João Filipe Barrona

2 comentários:

  1. Caro Barrona, é com muita alegria que vejo estas palavras de encorajamento para a nossa equipa. Acho que, apesar de estares à pouco tempo ao nosso grupo, já sabes como funcionamos. Espero, acima de tudo, que todos leiam o que disseste porque andamos todos esquecidos de como o Alberto nos é importante, e nós para ele, e que sem dedicação e força de vontade não se fazem resultados.
    Grande abraço para o Companheiro Barrona e para todos.
    Pacheco

    ResponderEliminar
  2. "aquilo que mais me enervou no Titanic , o filme , foi quando os barcos iam a descer com as mulheres e as crianças ...e há um homem que se mete no barco . Isto revoltou-me" por Paulo Bento


    PROIBIDO ABANDONAR O BARCO! 4ªFEIRA SOMOS TODOS AGRONOMIA... MORREMOS POR AQUELA CAMISOLA

    ResponderEliminar