sábado, 6 de março de 2010

Alberto está cansado...




Pois é meus companheiros, o Mister fartou-se das faltas de respeito tomadas contra a sua pessoa. A gota d'água foi no último jogo em que fomos derrotados por 3-2 duma forma tão estúpida, que ainda custa a acreditar que aconteceu. E agora quer um pedido de desculpas da parte de alguns jogadores.

A equipa estava equilibrada, e tinha um bom onze. Mas por razões que não temos a capacidade de perceber, o mister começa a fazer substituições e tira pedras basilares do nosso futebol agronómico. A resposta a isso foi imediata com o resultado a passar de 1-1 para 3-1 até bem perto do final do jogo.

É caso para nos questionármos, o que podemos fazer nós contra isto? Quem manda na equipa? O mister, ou todos nós? Será que podemos acatar com tudo o que o Alberto decide fazer? Temos o direito de nos revoltar contra algumas decisões dele?

A resposta a isto não sei, certo é que não temos o direito de lhe faltar ao respeito, mas também acho que temos o direito de não estar sujeitos às calinadas futebolisticas do mister em certas alturas.

Acho que a equipa devia falar isto, e pensar o que devemos fazer... Ninguém quer afastar o Alberto, pois alem de pessoa é um simbolo da equipa, mas nós também não podemos estar sujeitos às maluqueiras todas dele, né?!

Deixo a discussão aberta aqui no blog e principalmente para o próximo treino.

Cumprimentos
Ricardo Soares Santos

9 comentários:

  1. Pois bem, este tema tem pano para mangas... Concordo plenamento com o que disses-te Ricardo e falar sobre estas decisões do Alberto é algo delicado porque afinal de contas ele é que é o treinador e como tal deve ser ele a ter a última palavra.
    Quanto ao que podemos fazer, acho que o melhor é mesmo juntarmo-nos com o Alberto e ter-se uma conversa pa tentarmos perceber o porquê das opções tomadas e até mesmo dar-mos a nossa opinião.
    Não se esqueçam que o senhor já tem 62 anos e é bem capaz de ter mais experiência que todos nós juntos.

    Deixo também outra pergunta: Até que ponto acharam que a falta do João Barrona no banco nos prejudicou?

    Quanto a mim ele fez lá muita falta, mas gostava de ouvir opiniões.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. pessoal já tenho o prazer de treinar convosco a algum tempo e o ambiente entre todos nos e muito bom em relação a visão futebolista do mister..e algo que temos que aprender ao longo do tempo. Porque não eleger um representante da equipa (não queremos nenhum sa pinto nem cacetada pessoal) mas alguém que pode-se ver os vários pontos de vistas ou seja :ter a orientação táctica pelo Alberto mas a colocação dos jogadores ser gerida por todos pelo mister e incluindo os próprios jogadores. podendo ser analisado a partir do próprio banco (necessidade de colocar jogadores mais rápidos , segurar jogo etc..) penso que assim evitava.se faltas de respeito e conseguimos gerir as equipa sem estas situações apenas com dialogo e bom senso David "alvarinhos" Louro

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que vocês os 3 disseram. Acho que a equipa teve tudo menos unida e concentrada no jogo. O facto do Alberto não ter feito as substituições mais acertadas, segundo a nossa opinião, condicionaram o resultado do jogo.
    Em relação ao Barrona fazer falta, sim, admito que ele deveria ter la estado, mas o rapaz agora trabalha e a essa hora era impossível para ele ir ao jogo. Mas também sou sincero, ao dizer que estiveram outras pessoas, incluindo eu, no banco na altura de algumas substituições e não dissemos nada.
    Para mim o Barrona e os restantes jogadores que fazem parte da equipa fazem muita falta mas, e digo muito sinceramente, só faz falta quem lá está. Os treinos já não são os mesmos, porque alguns de nós temos aulas até tarde. Mas isso também não faz com que as mesmas pessoas consigam ir e as outras não. Somos uma equipa e temos de fazer sacrifícios para estarmos unidos.
    Precisamos de gente nos treinos para treinarmos com mais espaço. No último jogo viu-se, e falando por mim, que jogávamos muito afastados e sem ligação entre nós.
    Outra coisa que gostaria de vos dizer é, e para o bem da equipa, não coloquem a vossa vontade pessoal de jogar a titular ou até mesmo jogar, acima da vontade de ganhar! O mais importante não é destacarem-se individualmente, mas destacarem a equipa onde jogam! Não sabem o esforço que ao longo dos anos alguns de nós temos vindo a fazer para construir um grupo e uma equipa unida, e não uma rampa de lançamento para jogarem ao mais alto nível!
    Peço-vos que apareçam no treino de 2ª feira para discutirmos estes assuntos fundamentais.
    Abraços e bom resto de fim-de-semana.
    Pacheco.

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é certa, o Barrona fez falta! Mais que não seja para segurar o Alberto nas suas decisões. Isso para mim é inquestionavel a falta que o adjunto nos fez.

    Outra coisa que foi para mim triste e decandente foi a atitude de algumas pessoas, em fazer os choradinhos por não entrarem de inicio, e a dizer que se calhar treinaram toda a semana e chegaram ao jogo e não jogaram. Isso foi o que me irritou no jogo, e dai o porquê da maneira que falei com o Alberto. Quem manda ali é ele, e não vai mudar a equipa toda ao intervalo por um jogador ter ficado aborrecido por não jogar, chatangeando psicologicamente, alguem, que ja todos sabemos como funciona. Foi isso sim, que me irritou! O facto do Alberto, não ter sido forte de ideias, e foi por isso que reagi como reagi. Por vezes, temos as nossas convicções mas temos de pensar primeiro no colectivo e depois no individual. Estou na equipa à 3 anos, treino sempre(por vezes, faltando a aulas, e fazendo inumeros sacrificios para estar ali), e chego aos jogos e nem sempre jogo(e não acredito que seja por ter menos qualidade, e por fazer menos esforço). Faço para continuar a trabalhar mais e melhor, a cada treino para por ajudar a equipa. Por bem da equipa, também vou pedir desculpa pela maneira como falei, sendo que, não voltarei a admitir, enquanto um dos mais velhos que tá na equipa, que se volte a repetir a vergonha que foi no ultimo jogo. Quem tá mal sai, sempre foi assim!

    Queria antes de terminar, fazer um forte apelo a todos... 2ªFeira há treino, e temos todos de ir para falarmos bem nos erros que ocurreram e prepar-nos da melhor maneira para o jogo de 4ªFeira!

    Forte Abraço a toda a comunidade agronómica!
    Luis Tangarrinha

    ResponderEliminar
  5. jardel: "O facto do Alberto, não ter sido forte de ideias"
    BEM FALADO CARALHAO AGRONOMICO

    Na minha humilde opinião, aqui está o factor chave.

    Ratazana: "aii eu qero jogar!" alberto poe a jogar

    Americano: "aii qero marcar o livre" alberto nem comenta

    Peço desculpa, mas o sr alberto neste capitulo, e apesar dos seus 62 anos, tem muito pa aprender. E a meu ver, axo qe se perde muito por estes pequenos grandes pormenores.
    Quem se esforça por jogar deve jogar, quem está a jogar bem deve permanecer em campo, quem sabe marcar livres deve treinar livres e bater livres, quem sabe orientar as equipas (devia ser o treinador) mas tambem os capitaes,no nosso caso.

    Apenas todos juntos e a torcer plo mesmo, xegaremos a algum lado.
    Deixem o treinador orientar a equipa, mas, e saliento este MAS, ate certo ponto. Axo que praticamente todos percebemos que nao teve as melhores opçoes neste jogo, mas como errar é humano, ha que falar agrupadamente (se é qe é possivel) no assunto.

    Para acabar, A CULPA NAO FOI SÓ DO ALBERTO, a maioria de nós nao jogou bem, logo, também nao há milagres.

    "Nao se fazem omeletes sem ovos"

    até 2a feira rapaziada...Desculpem la o testamento

    ResponderEliminar
  6. Tou completamente de acordo e partilho o desagrado dos meus colegas anteriores.

    Quero sublinhar uma coisa dita, que é totalmente verdade e é isso principalmente que temos de ter na nossa cabeça quando vestimos as camisolas:

    A equipa, há 3 anos atrás quando eu, sérgio e tanga (entre outros) entrámos, simplesmente não existia. Existia um conjunto de pessoas que se juntava num campo, e jogava futebol cada um para seu lado. Isto para mim não merece a designação de equipa, e muita da culpa a meu ver se ficou a dever ao mister Alberto e aos elementos que tinham os seus lugares cativos no onze e não faziam conta de abdicar deles.

    Por isso pego na deixa do Pacheco, para tentar ilustrar o que é a Equipa.
    Há 3 anos para cá, principalmente o Manuel Pacheco e o Luis Tangarrinha organizaram treinos, chateavam a malta várias vezes durante a semana para aparecerem nos treinos, controlaram as "crises" do Alberto, criaram um espirito de união, perderam horas e horas das suas vidas por causa de algo que tava para acabar, organizaram churrascadas etc. Ou seja, conseguiram levantar a equipa para aquilo que ela realmente tem de ser, um grupo de amigos!
    Ou se não reparem:
    Nós andamos na faculdade porquê? Porque queremos ter um cruso ou alguem entrou na faculdade para ser atleta profissional? Se alguem se inscreveu numa equipa universitária a pensar que um dia seria como o CR79, então lamento destruir o seu sonho, mas o melhor que conseguirá é mesmo ser mais um individualista dentro de uma equipa de amigos.
    "A equipa não é uma rampa de lançamento para o mais alto nivel", é um sitio de convivio, onde se fazem amizades, onde se fortalecem outras, onde simplesmente podemos fazer um pouco de exercício para não nos pesar tanto os momentos no Paulo a virar minis, para combinarmos jantaradas, e no final quando chegar a altura da despedida pensármos "Foi porreiro fazer parte da equipa do ISA, continuo com dois pés esquerdos, raramente joguei a titular, mas tenho ali um gajos do caraças com quem hoje me dou muita bem".

    E sabem que mais? ..é isso que levamos desta vida. Não se leva dinheiro, carros ou mulheres, etc. Levam-se bons momentos vividos.

    Ponham a mão na consciencia e Segunda vamos todos ao treino, decidimos o que temos a decidir e no final vamos outra vez ser 30 a treinar.

    abraço malta

    ResponderEliminar
  7. Eu não fui ao jogo e não vi o que se passou , não sei se o Alberto fez substituições boas ou más, mas uma coisa eu sei o Alberto já nos acompanha há muito tempo no futebol 11 do Isa e mais de metade de voçes não sabem o esforço e a dedicação que ele já fez pelo futebol e por nós , durante estes anos em que estou no futebol já vi a equipa a atravessar períodos muito bons e outros péssimos, já vi a equipa ter 40 pessoas a treinar , a lutar pelo 1 lugar na 1ªDivisão, como já vi uma equipa pouco unida e com treinos de 3 pessoas em que uma nem era do Isa, mas foi rara a vez que o Alberto não estava lá, por isso é que temos que ver bem porque se o Alberto sair quem é que vai ter mão no futebol? Também não vai cometer os mesmos ou outros erros? Acho que era mais razoável era falarmos todos e cada um ponha as suas ideias. Mas acho que a equipa neste momento está unida uma palavra que há pelo menos 4 anos não se sabe o que é , só peço é para pensarem bem e verem se vale a pena estragar se uma coisa que demorou tanto a construir, porque a equipa somos todos , eu, tu o Alberto, o barrona e mais os 20 e tal jogadores e a falta de um pode mudar a união que há entre nós. Como o David diz que devia se arranjar alguém para ajudar o Alberto esse alguém para mim é o barrona e nos dias que não pode temos que eleger um adjunto.
    Umas palavras a respeito do nosso colega tanga:
    Quando comecei a equipa era tão forte que era difícil uma pessoa entrar na equipa , eu lembro me de ir aos treinos e durante um ano e nem era convocado, por isso sei o que alguns jogadores da nossa equipa passam para poderem jogar, o Luis Tangarrinha é um jogador que só lhe tenho de dar os parabéns com a dedicação que tem pela equipa , porque sei que custa não jogar , mas este jogador demonstra o que é uma equipa ( dedicação, união , quando é preciso apoiar apoia quando é preciso divertir diverte se)
    Desculpem lá o tamanho do texto
    joao folque

    ResponderEliminar
  8. Antes de mais quero dizer que concordo com a opinião dos meus colegas, e assumir que falei brucamente com o Senhor Alberto. Em relação ao tempo que passei com voces tenhho gostado e reparado que a equipa tem ganho relevo como equipa, sim, em grande parte pelo esforço do Manel Pacheco e tanga, mas tambem pelo esforço de todos nos. Em relação ao facto de os meus actos nao terem sido os melhores abrange uma data de assuntos, comecando por nao gostar de uma outra atitude (nao quer dizer que nao tenha atitudes menos correctas) de jogadores, acho que em relaçao ao Alberto, ele nao pode tomar certas e determinadas atitudes sem pensar e nao pode ser fraco psicologicamente. O treinador adjunto faz falta, mas por motivos de força maior nao pode estar entre nos. Finalizo a minha opiniao com um forte abraço

    ResponderEliminar
  9. Também na minha opinião, a solução nunca passará por tirar o Alberto do cargo que ocupa e acho que toda a gente da equipa partilha da mesma.

    Fico muito contente por ver aqui tantas opiniões =)

    ResponderEliminar